Em defesa do mandato socialista! Glauber Fica!

No dia de ontem (02/04), o processo que tramita no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ganhou o seu mais novo capítulo. O deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), em um relatório espúrio e distorcido, com as sujas digitais de Arthur Lira (PP-AL), recomendou a cassação do mandato de Glauber.

Em sua defesa na sessão de ontem, Glauber elencou diversos casos de deputados de direita (incluindo agressão, corrupção, homicídio, golpismo, e outros) arquivados por esse mesmo Conselho de Ética, demonstrando que o real motivo para o avanço do seu processo de cassação não foi o pé na bunda bem dado em um canalha do MBL, mas as contundentes denúncias realizadas do alto da tribuna ao esquema de orçamento secreto comandado pelo ex-presidente da Câmara, Arthur Lira.

Glauber Braga tem sido a voz mais alta a denunciar toda a corrupção derivada desse sequestro do orçamento público pelo parlamento. Sua voz, no entanto, tampouco agrada o governo federal, cujas medidas impopulares são prontamente criticadas pelo deputado. Por fim, o crescente adesismo acrítico do PSOL ao governo faz também com que Glauber sequer possa confiar inteiramente no apoio de seu próprio partido, que por diversas vezes demonstrou querer ver o combativo parlamentar pelas costas. Resta a Glauber o apoio incondicional das bases que representa – sindicatos, movimentos populares, e organizações revolucionárias –, isto é, o único apoio que de fato importa.

Na prática, o processo de cassação do mandato de Glauber Braga significa que, na atual conjuntura, se tornou intolerável para o Congresso Nacional ter em seu meio um mandato socialista. Eis o cerne da questão.

Nós, da Centralidade do Trabalho, prestamos nossa solidariedade ao camarada Glauber e conclamamos todas as forças políticas revolucionárias a defender este verdadeiro bastião dos trabalhadores e do socialismo neste putrefato e reacionário parlamento brasileiro.

Glauber Fica!

 

 

cropped-CT-perfil.png